fbpx

A notícia da Anitta no conselho da Nubank – A Jornada da Heroína

A mídia literalmente bombou ontem (21/06, quarta-feira) com a notícia de que a #Anitta passava a ser a mais nova integrante do conselho da #Nubank.

Pouco curiosa com o assunto, busquei diversas fontes de notícia, conversei com algumas pessoas e notei que por trás de todo o “alvoroço” havia um valor maior.

Minha cabeça não parava de fazer perguntas, algumas como: Por que Anitta? Por que Nubank? Por que ela tem utilizado os tons de lilás ultimamente? Quem a Anitta representa?

Num artigo maravilhoso da @ClotildePerez, professora da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, ela traz muitas aspirações sobre o assunto.

A Anitta é fenômeno, conhece e explora com as melhores estratégias de marketing para com o consumidor e o mercado, além de reinventar o DNA cultural de inovação.

O Nubank cor púrpura, por sua vez, está constantemente reforçando porque veio, sua missão é a #inovação, a começar por ações de intervenção na Pinacoteca de São Paulo, na qual a campanha era: “O caminho está livre”.

Você já parou para pensar em quantos significados a Anitta imprime? É maravilhosa, uma mulher que se permite ser vulnerável, ativista, empresária, artista, influenciadora e muito criativa. É um exemplo de #JornadadoHeroína. Nasceu no subúrbio do Rio de Janeiro, venceu às críticas, passou por montanha russas de situações entre vitórias e derrotas e hoje elevou o funk para outro patamar. Imagino que os “estrangeiros” não associam mais o Brasil ao Carnaval, mas sim ao Funk.

Engana-se que pensa: “Nossa a Anitta não é formada em finanças”; “O que ela entende de negócios?”; “Uma funkeira na tecnologia, tsc, tsc”.

Anitta está mais uma vez inovando, o aporte dela é falar com milhões de brasileiros, que ainda não são clientes do roxinho, no Brasil e principalmente na Colômbia e no México, onde o “fenômeno Anitta” está crescendo em números expressivos.

Fica a dica para mais um exercício de olhar “fora da caixinha”, ou como ouço por aí “seguir o comportamento de manada”. Não precisa ser Nubank, não precisa ser Anitta, precisamos estar dispostos e abertos para o novo. Novos conhecimentos e oportunidades, estes estão sempre por ai tentando encontrar alguém disposto a encará-los.

Fonte: Artigo Clotilde Perez

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Populares

Se inscreva para receber nossas últimas novidades!

Posts Relacionados

Mentoring Day

Há alguns anos venho enfrentando os desafios de conciliar a maternidade com a vida empreendedora. Trago algumas verdades sobre essa realidade, a maternidade fez com que eu fosse de encontro

Conubia nostra per inceptos himenaeos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Integer nec odio. Praesent libero. Sed cursus ante dapibus diam. Sed nisi. Nulla quis sem at nibh elementum imperdiet. Duis sagittis ipsum.

Pellentesque nibh aenean quam in scelerisque

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Integer nec odio. Praesent libero. Sed cursus ante dapibus diam. Sed nisi. Nulla quis sem at nibh elementum imperdiet. Duis sagittis ipsum.

Receba as novidades!

Contato

E-mail: eu@drifontes.com.br

Celular: (11) 95638 – 2044

Menu

Redes Sociais

Copyright © 2021 Design by Blueming

en_USEnglish